© 2018  por Treine Certo Assesoria .                             criado com Wix.com

#aquinaotemobaoba​

March 7, 2017

Please reload

Posts Recentes

Review Garmin 935

March 7, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Capixaba de Ferro - 1ª edição

September 8, 2016

 
 
CAPIXABA DE FERRO – O VERDADEIRO ESPÍRITO DO TRIATHLON EM TERRAS CAPIXABAS
 

O triathlon é um esporte que desperta no atleta o sentimento do desafio, principalmente quando falamos do full-distance triathlon (3,8k/180k/42k).

 

Mas a satisfação de superar este desafio não se limita ao dia da competição “oficializada”. A cada dia, muitos triatletas tem reunidos amigos para fazer, numa determinada data, a mencionada distância como uma forma mais econômica, sem ostentação e todo o glamour de uma linha de chegada, resgatando as origens do triathlon ironman.

 

A história do TRIATHLON começou quando o comandante da marinha americana John Collins, numa conversa entre amigos durante uma cerimônia de premiação de uma corrida hawaiana, quando propôs um desafio para descobrir qual seria o atleta mais resiste: um nadador, um ciclista ou um corredor. A sugestão foi combinar três provas já existentes na ilha, realizando-as de forma sucessiva: “The Waikiki Rothwater Swim” que compreendia aproximadamente 3,8km de natação, a “The Around-Oahu Bike Race” que originalmente acontecia em dois dias e percorria aproximadamente 180km de bicicleta e a Maratona de Honolulu. Quem terminasse a prova em primeiro lugar seria chamado de “O homem de Ferro”.

 

Imbuído deste mesmo espírito, o capixaba Roberto Vieira idealizou o “Capixaba de Ferro”.

 

Após iniciar no triathlon em 2012, com o sonho de completar um Ironman, Roberto passou pelas diversas distâncias do triathlon para, então, conseguir a deseja medalha Ironman Finisher, em 2014, e repetir o feito em 2015

 

 Mas diante das dificuldades, desgastes e sacrifícios sociais, familiares e econômicos, sua esposa o “proibiu” de fazer um Ironman em 2016. Mas ele não sossegou com esta proibição, na verdade, ele viu uma oportunidade: Por que não fazer um Ironman em solo capixaba? Que tal fazer uma prova com baixos custos? Só entre amigos?

 

 

Conversando com outros triatletas locais sobre a sua ideia, rapidamente eles já começaram a desenvolver o evento que, oficialmente, não será uma competição. Será um simulado nas mesmas distância do Ironman, com cerca de 30 triatletas que deverão contar com equipe de apoio próprio para realizar o percurso com segurança.

 

 

Os triatletas nadaram  3,8k em Vila Velha-ES, na Praia da Sereia, pedalarão 180km pela bela e segura Rodovia do Sol, em asfalto de alta qualidade, até a cidade de Guarapari, retornando para o local de largada, na cidade de Vila Velha-ES. A corrida de 42km será pela orla da Praia da Costa, também na cidade de Vila Velha, a meca do triathlon capixaba

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags